Futuristik
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

racismo (1)

3 participantes

Ir para baixo

racismo (1) Empty racismo (1)

Mensagem  SweetSpirit Qui Mar 12, 2009 4:00 pm

Muitas pessoas, por varias razões, são obrigadas a sair do seu país e ir para outro.
Os emigrantes, ou imigrantes, muitas vezes saem de condições menos boas para umas ainda piores.
Pois, mudar de país, é mudar de vida, e nem sempre é fácil superar os obstáculos que encontramos noutro país que nem conhecemos.
Os emigrantes passam por muitas dificuldades.. O facto de ser uma língua diferente não ajuda, não podem comunicar.





Muitas pessoas de cor diferente, como os angolanos, são mal tratamos e gozados só por serem de outra cor. Ser “preto”, não é ser melhor nem pior, apenas muda a cor.
Em todo o lado à pessoas boas, más, arrogantes, estúpidas.. Não é por ser preto, vermelho, amarelo, preto, castanho ou ate azul, que faz da pessoa pior ou melhor. É sim, a sua maneira de ser, o seu carácter, como trata as pessoas e como vive a sua vida.



... Este é o relato de um caso verídico. A seguinte cena aconteceu em um voo da British Airways entre Johannesburgo (África do Sul) e Londres.

« Uma mulher branca, de aproximadamente 50 anos, chegou ao seu lugar na classe económica e viu que estava ao lado de um passageiro negro. Visivelmente perturbada, chamou a comissária de bordo.

"Qual o problema, senhora"?, perguntou a comissária.

"Não está a ver? - respondeu a senhora - "vocês colocaram-me ao lado de um negro. Não posso ficar aqui. Coloquem-me noutra cadeira".

"Por favor, acalme-se - disse a rapariga - "infelizmente, todos os lugares estão ocupados. Porém, vou ver se ainda temos algum disponível".

A comissária afasta-se e volta alguns minutos depois.

"Senhora, como eu disse, não há nenhum outro lugar livre na classe económica. Falei com o comandante e ele confirmou que não temos mais nenhum lugar nem mesmo na classe económica. Temos apenas um lugar na primeira classe".

E antes que a mulher fizesse algum comentário, a comissária continua:

"Veja, é incomodo que a nossa companhia permita a um passageiro da classe económica se sentar na primeira classe. Porém, tendo em vista as circunstâncias, o comandante pensa que seria escandaloso obrigar um passageiro a viajar ao lado de uma pessoa desagradável".

E, dirigindo-se ao senhor negro, a comissária prosseguiu:

"Portanto, senhor, caso queira, por favor, pegue a sua bagagem de mão, pois reservamos para o senhor um lugar na primeira classe..."

E todos os passageiros próximos, que, estupefactos, assistiam à cena, começaram a aplaudir, alguns de pé. ..."


Vocês podem levar isto como uma piada, mas coisas assim, acontecem dia após dia.
SweetSpirit
SweetSpirit
Futu -> NicE
Futu -> NicE


Ir para o topo Ir para baixo

racismo (1) Empty Re: racismo (1)

Mensagem  Nekita Sáb Mar 21, 2009 12:36 pm

Realmente o Ser Humano tem coisas fantásticas, sentimentos frívolos como o ódio, o nojo, a discriminação, entre muitos outros, são os mesmos que lhe permitem destruir o mundo, com simples querelas e agressões verbais se faz uma guerra.
Pena que as pessoas ainda sejam tão ignorantes, tão ridiculas e tão baixas para terem atitudes dessas.
E embora critiquem regimes como o nazismo e o fascismos, nas atitudes dão-lhes apoio e razão.

E sobretudo, é de lamentar q as pessoas joguem tão sujo contra aqueles que são nossos iguai, e feliz de mim que posso dizer que tenho amigos de outras raças, grandes amigos mesmo!!


Very Happy
Pq no Mundo há espaço para todos, e todos são bem-vindos ao meu cantinho!
Nekita
Nekita
Futu -> Nepias
Futu -> Nepias


Ir para o topo Ir para baixo

racismo (1) Empty Re: racismo (1)

Mensagem  SweetSpirit Sáb Mar 21, 2009 12:53 pm

Tens toda a razão!
Não é por serem de outra "raça" que deixam de ser boas pessoas, talvez até sejam melhores que muitas da nossa cor.
SweetSpirit
SweetSpirit
Futu -> NicE
Futu -> NicE


Ir para o topo Ir para baixo

racismo (1) Empty Re: racismo (1)

Mensagem  Amo-teoZééé Dom Mar 22, 2009 3:51 am

Não por serem de outra raça, mas sim de outra cor.


Olha aconselho a visualização do filme "Mandela, meu prisioneiro, meu amigo"
Amo-teoZééé
Amo-teoZééé
Best
Best


Ir para o topo Ir para baixo

racismo (1) Empty Re: racismo (1)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos