Futuristik
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Rico e o pobre - continuação de um texto escrito por alunos da primaria

Ir para baixo

O Rico e o pobre - continuação de um texto escrito por alunos da primaria Empty O Rico e o pobre - continuação de um texto escrito por alunos da primaria

Mensagem  SweetSpirit Qui Mar 12, 2009 4:55 am

Numa noite, quando já toda a gente estava a dormir, o menino rico, de seu nome Henrique, decidiu sair para ir dar um passeio pela rua. Ao passear junto ao lago encontrou um menino deitado numa ponte. Esse menino parecia ser muito pobre, pois tinha as roupas rasgadas, estava descalço, ao frio, tinha o cabelo muito grande e meio despenteado.
O menino rico pôs-se a observar aquele rapaz, muito intrigado, pois nunca na sua vida imaginara ver alguém da sua idade, ou de outra qualquer, com tão mau aspecto e a dormir na rua. Entretanto, o menino rico continuava a observar, até que o menino pobre acordou, olhou para ele e perguntou:
- Que fazes aqui? E porque estás a olhar assim para mim?
- Eu sou o Henrique, moro naquele castelo ali à frente. E tu, quem és? Porque estás aqui deitado, ao frio?
- O meu nome é José, chamam-me Zé pobre. Estou aqui, ao frio, porque não tenho casa e nunca conheci a minha família.
O menino rico, muito espantado, disse:
- O quê? Não tens casa? Então, onde vives, onde comes?
- Vivo por aqui e por ali, engraxo sapatos e vendo flores e colares que faço para poder comprar comida.
O menino rico diz, em tom imperativo:
- Nem pensar, tu vais viver comigo para o meu castelo!
E daí em diante viveram os dois no castelo, mas todos os dias iam até à rua brincar como o José fazia antes.
SweetSpirit
SweetSpirit
Futu -> NicE
Futu -> NicE


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos